Notícias

Tamanho da FonteDiminuir FonteAumentar Fonte
Quinta-feira, 27 de Maio de 2010 - 12:49
Imprimir

V Expo Porto está sendo no CEMEX

Acontece de 26 a 30 de maio, no Centro Municipal e Exposições (CEMEX), a V Expo Porto "Feira de Caprinos e Ovinos de Porto Feliz". Os animais começaram a chegar ao espaço na segunda-feira, 24 e a abertura para o público foi às 10h desta quarta. A solenidade de abertuo prefeito cláudio maffei com os organizadores sofia moraes e andré ferreiras - foto: paulo henrique baldinira oficial foi no início da tarde e contou com a presença de autoridades da cidade da cidade e uma apresentação teatral de um grupo que participa da Semana das Monções, em seguida houve o início dos julgamentos e classificação dos animais.
A agenda continua sendo de julgamento e classificação até o domingo, 30, quando se encerra o evento e terá a premiação dos grandes campeões.
Para o público em geral haverá mostra de pequenos animais, antiquários da região e mudas de plantas. Para os produtores de caprinos e ovinos haverá o curso de inseminação artificial, de casqueamento e desmocho cirúrgico, palestra sobre manejo e administração rural e leilão.
A Expo Porto é o terceira maior evento do Estado de São Paulo, sendo a única específica na área de ovinocaprinocultura. Este ano está com 25 expositores de quatro estados totalizando 300 animais entre cabras e ovelhas.
O evento é aberto a visitação das 8 às 18h e tem entrada franca A exposição é realizada pela Porto reserva e tem como organizadores André Ferreira e Sofia Moraes. Os juízes são Domingos do Carmo Ribeiro e Giancarlo Antoni e vale pelo ranking da Aspaco e Capripaulo.
Serão julgados os animais da raça Santa Inês, Dorper/White Dorper, Anglo-Nubiano e Boer. A premiação será para o melhor tratador, melhor amigo tratador, melhor expositor de todas as raças e terá ressarcido integralmente o valor de sua inscrição.
O CEMEX fica na avenida Getúlio Vargas, s/nº, bairro Bambu.

foto: paulo henrique baldini
foto: paulo henrique baldini
foto: paulo henrique baldini
foto: paulo henrique baldini
foto: paulo henrique baldini
foto: paulo henrique baldini
foto: paulo henrique baldini
foto: paulo henrique baldini
Foto: Paulo Henrique Baldini

Fonte:  Revista Viu!

Comentários

Voltar