Notícias

Tamanho da FonteDiminuir FonteAumentar Fonte
Terça-feira, 05 de Novembro de 2013 - 13:47
Imprimir

Sarau marca os últimos dias da exposição Estação da Língua em Sorocaba

O evento marca os últimos dias da exposição itinerante do Museu da Língua Portuguesa Estação da Língua

 No próximo dia 9, às 11h, o Grupo Trança de Teatro apresenta o sarau “Dão Dão Trabalho e Solidão”, no Espaço São Bento. O evento marca os últimos dias da exposição itinerante do Museu da Língua Portuguesa Estação da Língua, que se despede de Sorocaba no dia 10 e segue para Campinas.  
O sarau transita em um universo marcado pela fome, miséria e abandono. Funeral de um lavrador, de Chico Buarque, compõe a trilha sonora. No ponto alto da apresentação, o público é convidado a compor versos recordando a infância como o menino Dão Dão, que vive no sertão e trabalha em um canavial. O garoto sonha em aprender a escrever e ir para a escola.

Estação da Língua
A exposição exibe, de maneira interativa e tecnológica, uma parte do acervo permanente do Museu da Língua Portuguesa, localizado na Estação da Luz, em São Paulo.
São mais de 300 metros de área expositiva, com destaque para o Mapa dos Falares, conteúdo exclusivo da Estação da Língua que exibe a singularidade do português falado em diferentes regiões do estado de São Paulo. A interatividade do Museu da Língua Portuguesa também está presente: nas telas touch-screen, o visitante pode descobrir, por exemplo, os países em que o português também é língua nativa.
A realização é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura; do IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, organização social de cultura que gere o Museu da Língua Portuguesa; e da Arquiprom. A Estação da Língua tem apoio da Lei Rouanet e patrocínio de Comgás, IBM Brasil, Sabesp e Vivo.
A próxima parada da Estação da Língua será em Campinas. São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto estão no roteiro de 2014.
 
Serviço
“Dão Dão Trabalho e Solidão”
Data: 09 de novembro
Horário: 11h
Local: Espaço São Bento (Largo de São Bento, 144, Centro – Sorocaba – SP)
Entrada franca
Classificação Livre
 
Serviço Estação da Língua
SOROCABA
14 de outubro – 10 de novembro (aberta ao público a partir de 15 de outubro)
Espaço São Bento
Largo de São Bento, 144, Centro – Sorocaba – SP
Terça a sexta das 10 às 18h, sábado e domingo das 10 às 16h

Fonte:  Comunicare

Comentários

Voltar