Notícias

Tamanho da FonteDiminuir FonteAumentar Fonte
Segunda-feira, 19 de Agosto de 2013 - 10:08
Imprimir

Samanta Holtz lança segundo livro na Bienal do Rio

Foto: Divulgação
Samanta Holtz lança segundo livro na Bienal do Rio
Samanta Holtz lança segundo livro na Bienal do Rio
Ampliar
Samanta Holtz lança segundo livro na Bienal do Rio
Samanta Holtz lança segundo livro na Bienal do Rio

   A escritora e publicitária Samantha Holtz, 26 anos, ainda está em Porto, mas partirá nos próximos dias para a “Cidade Maravilhosa” onde fará o lançamento do seu novo livro “Quero ser Beth Levitt”, durante a 16ª Bienal internacional do livro do Rio de Janeiro.
  “Já está tudo pronto para o lançamento oficial no dia 1 de setembro, às 18h, mas as vendas já estão indo super bem. Em algumas livrarias está entre os grandes lançamentos internacionais”, conta entusiasmada.
  Seu primeiro sucesso é “O Pássaro”, lançado em 2012, e segundo informações da editora, a 1ª edição (que teve 1.500 exemplares impressos), está praticamente esgotada. “Se a demanda continuar ou aumentar, é bem provável que me procurem para a 2ª edição. Antes de fechar o novo contrato para o Beth Levitt, surgiram especulações de que O Pássaro iria novamente para a impressão, mas como tinha novo livro, optaram por investir no lançamento.”
  Mas, para os que não poderão ir até o Rio, podme adquirir o exemplar em uma das diversas livrarias espalhadas pelo Brasil, ou também pelo portal da Novo Século entre outras lojas virtuais.
  Outros lançamentos já estão sendo agendados entre eles em Sorocaba, na livraria Saraiva (Shopping Esplanada), no dia 13 de setembro, às 19h; São Paulo, Livraria Martins Fontes Paulista (Avenida Paulista), dia 5 de outubro; já em Itupeva e Curitiba (PR), está sendo estudada uma data para o mês de novembro. 
  Já em Porto Feliz, o lançamento será no final de outubro, durante a 2ª edição do FLIPORTO – Festival Literário de Porto Feliz, promovido pelo Grupo Sarau na Casa.
   O site Skoob, que colabora com os novos escritores em menos de 24h do lançamento do sorteio de cinco edições do novo livro já está com quase 3 mil participantes e este número tente a aumentar ainda mais, pois ainda restam 17 dias para o sorteio.
   A autora tem outros dois títulos prontos, ainda sem previsão de lançamento: “Depois que passar essa "onda" de eventos e divulgação, vou sentar novamente com a editora-chefe e apresentar as novas ideias para decidirmos em que novo livro trabalharemos para o ano que vem!”.
  Samanta informa também que não terá mais livros para vender diretamente, como foi o anterior, mas os que já o tiverem em mãos, podem procurá-la para autografar.

Sinopse do Livro Quero ser Beth Levitt
  O livro conta a história da jovem Amelie Wood, perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos. Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. "Doce Acaso" contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta... Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: "Quero ser Beth Levitt!".

Fonte:  Revista Viu!

Comentários

Voltar