Notícias

Tamanho da FonteDiminuir FonteAumentar Fonte
Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2015 - 14:07
Imprimir

Prefeitura solicita implantação de usina de residuos sólidos

Também foi solicitado recurso para a implantação de uma nova barragem para captação de água no bairro Engenho D’Água,

No último dia 18 de dezembro, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Urbanismo, convocou audiências no Ministério das Minas e Energias e no Ministério de Meio Ambiente para solicitar apoio para a implantação de uma usina termelétrica alimentada por resíduos sólidos com tecnologia alemã, para geração de energia, visando atender os Municípios integrantes da RMS - Região Metropolitana de Sorocaba. A reunião contou com as presenças do Secretário de Desenvolvimento Social e Urbanismo, Michel Alberto Zangeronimo, do Prefeito Levi Rodrigues Vieira e do Diretor de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Célio Peixoto dos Santos.

Também foi solicitado recurso para a implantação de uma nova barragem para captação de água no bairro Engenho D'Água, obra está que está sendo planejada numa parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Urbanismo e o SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Porto Feliz.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social e Urbanismo, Michel Alberto Zangeronimo, destacou que as reuniões foram positivas, pois resultou na união dos Ministérios, para um trabalho inédito na área socioambiental no caso da usina. Quanto à nova barragem, vamos garantir segurança hídrica para a população portofelicense.

Já o Prefeito, Levi Rodrigues Vieira, informou que este projeto é de extrema importância, pois os Municípios encontram dificuldades para o descarte correto dos resíduos sólidos e futuramente os municípios não irão dispor de aterros sanitários. Já a nossa solicitação de recursos para a nova barragem, irá garantir o abastecimento de água e consequentemente a vinda de novos empreendimentos.

Comentários

Voltar