Notícias

Tamanho da FonteDiminuir FonteAumentar Fonte
Segunda-feira, 03 de Fevereiro de 2014 - 14:00
Imprimir

Porto Feliz recebe oficina móvel de xilogravura em fevereiro

   A cidade de Porto Feliz recebe no dia 7 de fevereiro, na Praça “Dr. José Sacramento e Silva” (Praça da Matriz), das 14 às 17h, uma oficina de xilogravura, o Xilomóvel – Ateliê Itinerante.
   O projeto Xilomóvel é um ateliê de arte itinerante que leva oficinas de gravura em madeira voltadas para público acima de 14 anos e pode ser desenvolvida em qualquer local. Os responsáveis pelo projeto levam todo o material necessário, proporcionando aos participantes a oportunidade de conhecer a técnica, produzir uma matriz de xilogravura e imprimi-la, levando para casa a estampa.
   O Xilomóvel já percorreu mais de 12 mil quilômetros, passando por todo o interior paulista e realizando oficinas de xilogravura com aproximadamente 13 mil pessoas. Contemplado pela Funarte com o Prêmio Interações Estéticas – Residências em Pontos de Cultura em 2009 e 2010. O grupo é composto pelos artistas plásticos Luciana Bertarelli, Márcio Elias e Simone Peixoto, todos com formação sólida e vasta experiência artística.
   As inscrições são gratuitas e com número de vagas limitadas. Podem ser feitas na Casa da Cultura “Dona Narcisa Stettener Pires, 123, no centro.
   A realização da oficina é da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e Oficina Cultural Grande Otelo, com apoio da Prefeitura de Porto Feliz.

Fonte:  A.I. PMPF

Comentários

Voltar