Notícias

Tamanho da FonteDiminuir FonteAumentar Fonte
Terça-feira, 02 de Julho de 2013 - 13:21
Imprimir

Jundiaí, SP, registra sexta morte por H1N1 na cidade

O homem de 56 anos fazia parte do grupo de risco. Um outro paciente está internado em estado estável

A Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde de jundiaí (SP), confirmou nesta segunda-feira (1º) o sexto óbito do ano pela gripe H1N1. O caso ocorreu com um homem de 56 anos, diabético e hipertenso com outros problemas decorrentes, que está dentro dos grupos de risco como portador de doença crônica. Ele não havia sido vacinado.

Outro paciente já identificado com o vírus continua internado. Ele apresenta um quadro estável e em progressão de melhora.

A Secretaria de Saúde avalia que o cenário de seis óbitos neste ano em Jundiaí, apesar de grave, reflete o acerto da estratégia adotada nacionalmente pelo Ministério da Saúde na distribuição das vacinas. Os grupos de risco imunizados acima dos 80% foram as mulheres gestantes e puérperas, as crianças de 6 meses a 2 anos incompletos e os idosos acima de 60 anos, além dos citados portadores de doenças crônicas.

No município, as vítimas estavam dentro destes grupos e infelizmente não procuraram a vacina. As doses remanescentes na rede de unidades de saúde continuam destinadas a pessoas desses grupos que ainda não foram imunizadas ou a crianças (que tomam uma segunda dose).

Fonte:  G1

Comentários

Voltar