Notícias

Tamanho da FonteDiminuir FonteAumentar Fonte
Terça-feira, 05 de Março de 2013 - 09:42
Imprimir

Jornal: atraso da Anatel põe transmissão da Copa em risco, diz TCU

Outro problema é com a telefonia móvel, já que a agência é responsável por assegurar o roaming para atender aos turistas

Segundo um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) obtido pelo jornal Folha de S. Paulo, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) terá dificuldades para concluir projetos que garantam o funcionamento do setor durante a Copa do Mundo de 2014, pondo em risco a integridade da transmissão das partidas no País. O documento diz que foram concluídas licitações referentes a apenas 11,6% dos R$ 45,7 milhões que a agência deveria ter comprometido no último ano com projetos exigidos pelo Comitê Gestor da Copa.

O tribunal afirma que há riscos de a Anatel não conseguir cumprir os prazos para modernizar sua estrutura, comprometendo as transmissões. Outro problema é com a telefonia móvel, já que a agência é responsável por assegurar o roaming para atender aos turistas e acompanhar a implementação das redes 4G nas cidades-sede. Em resposta ao TCU, a Anatel afirmou que somente oito dos 31 projetos exigidos estão fora do prazo, e que "cumprirá a contento" todos os objetivos previstos para a Copa. O planejamento da agência ficou pronto só em setembro de 2012, quase cinco anos depois de o Brasil ter sido eleito a sede do Mundial.

Fonte:  Terra

Comentários

Voltar