Notícias

Tamanho da FonteDiminuir FonteAumentar Fonte
Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2015 - 14:08
Imprimir

Etec de Porto Feliz inicia cursos em fevereiro

A unidade irá oferecer cursos de administração e segurança do trabalho

A Etec (Escola Técnica Estadual) de Porto Feliz começa a funcionar em fevereiro e vai oferecer dois cursos: Administração e Segurança do Trabalho. A deputada estadual Rita Passos, o prefeito Levi e o vereador da cidade, José Luis Ribeiro, estiveram em audiência na sexta-feira (09/01) na capital paulista, com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, para acertar os últimos detalhes.

O prédio onde funcionava a Secretaria Municipal de Educação foi adaptado para receber a Etec de Porto Feliz. A Escola Técnica Estadual inicia em fevereiro com os cursos de administração e segurança do trabalho. Os quais, segundo o prefeito, têm sido bem aceito pela população. Já no segundo semestre está previsto os cursos de informática. Os cursos funcionarão em período integral.

Outra novidade garantida pela parlamentar na audiência é que a Etec terá no próximo ano o ETIM (Ensino Técnico Integrado ao Médio), que são cursos de três anos em período integral.

A Etec vem ao encontro das necessidades de Porto Feliz, já que muitas empresas vêm se instalado no município. A deputada Rita afirma que já está tratando com o Centro Paula Souza dos futuros cursos que irão atender as empresas do município. Na audiência também foi falado sobre o prédio próprio da Etec que o Governo do Estado irá construir dentro de alguns anos.

Comentários

Voltar