Notícias

Tamanho da FonteDiminuir FonteAumentar Fonte
Segunda-feira, 23 de Fevereiro de 2015 - 14:25
Imprimir

Escola Prof. Luiza Carvalho Pires completa 30 anos

Mais de 13 mil alunos já passaram pela escola Luiza

Na manhã deste sábado, 21 de fevereiro, o prefeito Levi Rodrigues Vieira e a Secretária de Educação, Kátia Aparecida Bíscaro Rocha, participaram da comemoração do 30° aniversário da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Luiza Carvalho Pires. Na ocasião, o prefeito Levi parabenizou os profissionais pelo trabalho realizado com as crianças e ressaltou que tem um carinho muito grande pela escola Luiza. “Foi nesta escola que estudei e conclui uma etapa dos meus estudos”, disse.

A Secretária de Educação, emocionada agradeceu a todos os professores e funcionários da escola Luiza, em especial a Professora Neusinha. Segundo Kátia, foi onde lecionou suas primeiras aulas. “Falar da escola Luiza é sempre uma emoção muito grande, em 1997, quando a escola municipalizou foi um ano difícil, na ocasião transferida para zona rural, eu e mais cinco professoras ficamos quatro meses sem receber salários, mas tínhamos um compromisso com os alunos”, lembra.

De acordo com a diretora da escola, Claudia Regina Franciscão, a história da escola não é só uma data, a qual todos se reuniram para comemoração do dia de hoje. “São 30 anos de história, vem da doação do terreno, do envolvimento das pessoas que fizeram acontecer esta escola, e nos somos uma parte, a parte atual dessa história”, ressaltou.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Luiza Carvalho Pires foi inaugurada em 26 de fevereiro de 1985, está sob a direção da professora Claudia Regina Franciscão, vice-diretora a professora Lazara Aparecida Frenhani Bíscaro e supervisão da Secretária de Educação, a professora Kátia Aparecida Bíscaro Rocha.

Atualmente, a equipe é composta por professores de educação básica PEBI e professores adjuntos PAEBI, atendendo o ensino regular. Professores especialistas atendendo sala de recurso e alunos com necessidades especiais. Professores PEBII atendendo o ensino do supletivo, auxiliares operacional, secretária de escola, merendeiras, psicóloga, estagiários, coordenadoras, vice-diretora e diretora, toda a equipe que compõe o total de 78 funcionários.

A escola atende cerca de 660 alunos no ensino regular e 150 alunos no ensino supletivo, em sua totalidade já passaram pela escola quase 14 mil alunos.

A comemoração contou com apresentações dos alunos da Academia de Dança Spartacus, a participação da Corporação Musical Bandeirante, e a presença do Vice-Prefeito Miguel Arcanjo, o Presidente da Câmara Municipal José Eud, o Secretário Chefe de Gabinete Cláudio dos Santos (Marola), o vereador Rodrigo Peixoto, a vereadora Roselene Maria de Souza dos Santos, o Secretário de Educação Celso Fernando (Boituva), Luiz Antonio Carvalho Pires (filho da homenageada), Diretores, Coordenadores, Professores, auxiliares e munícipes.

Fonte:  A.I. PF

Comentários

Voltar