Notícias

Tamanho da FonteDiminuir FonteAumentar Fonte
Terça-feira, 01 de Outubro de 2013 - 13:18
Imprimir

Cooperativa de coleta seletiva Monções de Porto Feliz inicia projeto “Recicla Porto”

População poderá cadastrar sua residência para ser feita a coleta seletiva do lixo e do óleo de cozinha

A Cooperativa de coleta seletiva Monções de Porto Feliz dará início na quarta-feira, dia 2, ao projeto “Recicla Porto”, onde a população poderá cadastrar sua residência para ser feita a coleta seletiva do lixo e do óleo de cozinha. Sendo que, a cada dois litros de óleo coletado, troque por um cupom e concorra a cinco tablets.  O projeto é patrocinado pela Lanxess, Prefeitura Municipal , Saae e Instituto Coca-Cola Brasil e Indústria e Comércio de produtos químicos LTDA.
Quando jogado no lixo ou no ralo da pia, o óleo entope o encanamento, impermeabiliza fossas sépticas, contamina rios e o lençol freático, facilita a proliferação de ratos e baratas, coloca em risco a vida aquática e compromete a alimentação humana.
O óleo recolhido pela cooperativa é armazenado em garrafas pets e levado a um ponto de coleta, sendo vendido para empresas de biodiesel, tintas, vernizes e sabão. Além disso, gera trabalho e renda para os cooperados da coleta seletiva.
Os interessados devem solicitar a passagem do caminhão na residência pelo e-mail cooperativamoncoesportofeliz@gmail.com ou pelo telefone (15) 3262- 1284.

Fonte:  Divulgação

Comentários

Voltar