Colunistas

Tamanho da FonteDiminuir FonteAumentar Fonte
Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2013
Imprimir

O Amanhecer na Fazenda Santa Rosa

Vem amanhecendo... 
Um galo canta ao longe, acordando toda a natureza. O sol aparece no horizonte com seus primeiros raios, extremamente brilhantes, cintilando por todos os cantos de um magnífico céu azul.
   É assim o amanhecer na Fazenda Santa Rosa. Lá, a natureza está sempre em festa, comemorando mais um dia que vem nascendo. As borboletas coloridas beijam as flores, ainda fresquinhas, molhadas pelo orvalho, e os pássaros multicores pulam de galho em galho, cantando as mais belas canções.
   No campo, os animais vão lentamente à procura de alimento, pisando na grama tão verdinha, estendida como se fosse um tapete de veludo. O ribeirão, bem calmo, parece estar dormindo... Ouve-se, apenas, o barulho de uma pequena cachoeira, que desce por uma encosta, desaguando em um riozinho que desliza, suavemente, como uma serpente sobre a relva.
 Quem me dera, em um momento desses, ser um pintor, um músico para retratar este cenário, não só com palavras, mas com a beleza das cores e a harmonia dos sons. Trazer a presença de Deus e o sentimento de paz ao coração de todos aqueles que o contemplassem para afastar quaisquer pensamentos que nos deprimissem. E assim, podermos externar, tão somente, o amor  ao próximo, livremente,  sem nenhuma pretensão, sem nada em troca, sem nada exigir.
   Hoje, relembro aqueles inesquecíveis e bons momentos em que ficava conversando e sorrindo ao lado da minha saudosa mãe, Nair, que teve o privilégio de ter nascido e vivido por muitos anos nessa modesta Fazenda, principalmente, nesta época do ano, quando a lembrança dos nossos entes queridos, que já se foram, vem atrelada à festa mais bela da humanidade, o NATAL!
  Por isso, celebremos esse abençoado momento com muita alegria e recebamos de Deus o mais importante dos presentes: o renascimento do MENINO JESUS em cada um de nós.
   Aproveito a oportunidade para agradecer ao diretor, jornalistas e demais funcionários da Revista Viu! o espaço a mim franqueado, bem como aos seus leitores e amigos que postaram mensagens carinhosas em seu site, desejando a todos um Feliz Natal, um Próspero Ano Novo com muita Paz.

Maria Goretti Almeida Meira Campos
Mª Goretti Almeida Meira Campos é licenciada em Letras Vernáculas e Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade Católica do Salvador, professora de Educação Básica nas redes Municipal e Estadual de Porto Feliz – SP

Comentários

Voltar